redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

Reativada, Orquestra Sinfônica se apresentará no Teatro Glauce Rocha

Maestro e músicos vivem momentos de expectativa para apresentação da Orquestra sinfônica (Divulgação)

Após praticamente a sua reativação, finalmente a Orquestra Sinfônica de Campo Grande terá, nesta quinta-feira (24) o momento de glória. É que na ocasião, a mesma estará finalmente contemplando os espectadores com duas apresentações que serão realizadas no auditório do Teatro Glauce Rocha, localizado no Campus da UFMS.

Fundada em 2007, a orquestra sinfônica de Campo Grande praticamente foi reativado pelo prefeito Marcos Trad que, após ter assistindo a um ensaio ficou emocionado e garantiu ao maestro e aos músicos que num curto espaço de tempo, a mesma voltaria a fazer as suas apresentações em grande estilo. O momento chegou: será nesta quinta-feira (24), com duas apresentações sendo a primeira às 19h30 e a segunda, às 21h, ambas no palco do Teatro Glauce Rocha.

A entrada será grátis para os dois horários e os ingressos numerados foram distribuídos anteriormente, restando ainda alguns convites para a apresentação das 21h, que poderão ser retirados com uma hora de antecedência na portaria do próprio teatro.

Tendo à frente o maestro Eduardo Maretinelli, a Orquestra Sinfônica de Campo Grande é composta por aproximadamente 20 músicos com os mais diversos instrumentos, tais como o violoncelo, violino, flautas, entre outros que proporcionam acordes para transportar o exigente público.

A apresentação a ser realizada nesta quinta-feira (24) faz parte das programações festivas pela passagem dos 118 anos de aniversário de Emancipação Política da Capital, a ser comemorada neste sábado (26).

Para a apresentação, um ótimo repertório foi cuidadosamente preparado pelo maestro Eduardo Martinelli e o público poderá se deliciar com trilhas de filmes como Piratas do Caribe, Crepúsculo e Rei Leão, entre outros, além das composições do violinista italiano Antônio Vivaldi, do maestro Vittorio Monti, do músico alemão Johannes Brahms e do talentoso Wolfgang Amadeus Mozart, nascido na Áustria.

O concerto é organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Movimento Concerto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões